quinta-feira, 5 de setembro de 2013
Primeiro trecho da pista nova da ERS-118 é liberado para tráfego
O secretário de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira, acompanhado do diretor geral do Daer, Carlos Eduardo Vieira, realizaram uma visita técnica na ERS-118, nesta quarta-feira (04). Os primeiros quilômetros de pista nova foram liberados para tráfego, a partir das 12h. O trecho, entre os quilômetros 6,5 e 8,5, está localizado entre o Arroio Sapucaia e a empresa Bettanin, em Sapucaia do Sul. As obras de restauração da pista antiga já iniciam neste mês.
O titular da Seinfra reforçou o compromisso do Governo do Estado com a duplicação da rodovia, que já conta com 60% da obra física concluída (pista nova). " Neste momento, é importante destacar o início imediato da restauração da pista antiga. Esta é, sem dúvida, uma obra prioritária da gestão Tarso e estamos absolutamente empenhados em superar os desafios e concluirmos esta obra até 2014.", destacou Caleb.
O diretor de Logística e Integração da Secretaria de Infraestrutura e Logística, Geraldo Henriques Filho, lembra que quando o atual Governo assumiu, em 2011, a ERS-118 tinha 1,5 km de placa de concreto pronta, e hoje, no entanto, são mais de 10 quilômetros. "A expectativa é de que outros trechos, que representam mais da metade da obra, sejam liberados até março de 2014", disse ele.
Os motoristas que trafegam no sentido Viamão - Sapucaia do Sul vão poder trafegar na pista nova. Já o trânsito no sentido oposto será desviado para a pista lateral direita.
As empresas Sultepa e STE vão avaliar quanto terá que ser quebrado das placas de concreto.
Obras nos três lotes
Dos 22,2 quilômetros de rodovia a serem duplicados na ERS-118, entre Sapucaia do Sul e Gravataí, os trechos que compreendem os três lotes estão em obras. No lote I, que tem como responsável a empresa Triunfo, as obras acontecem entre o km 11 e o km 22 da estrada. Já o lote II, que está mais adiantado, tem como responsável a Sultepa, realiza obras entre o km 05 e o km 11. No lote III, do km 0 ao km 5, em Sapucaia do Sul e Esteio, a Conterra iniciou os trabalhos em janeiro deste ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário