segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Rua Independência lidera as infrações de trânsito em São Leopoldo
A Rua Independência é uma das mais tradicionais vias da cidade e é onde está concentrada boa parte do comércio. Mas suas 11 quadras, entre a Rua Frederico Wolfenbüttel, no bairro Fião, e os diques, mantêm uma estatística preocupante em mais de dois anos.
De acordo com levantamento da Guarda Civil Municipal, a rua é a que registra o maior número de ocorrências no Município de janeiro de 2011 até abril de 2013. Foram mais de 17 mil registros durante o período, o que corresponde a 28,45% do total de infrações em dois anos e quatro meses de 61.353 mil registrados na cidade.
O chefe de Fiscalização de Trânsito da Guarda Municipal, Alisson Graf, afirma que os dados de maio a agosto de 2013 foram perdidos devido a um problema no computador. Graf entende que a prevalência das infrações na Independência ocorra por dois fatores: maior fiscalização em relação a outras vias e pelo grande fluxo de veículos que circulam pela rua.
Ele afirma que a corporação designa de oito a dez agentes, por turno, para a fiscalização de ruas e avenidas do Centro e que boa parte fica concentrada na Rua Grande.
Graf explica que a presença do estacionamento rotativo, Zona Azul, eleva os registros na Independência quanto nas ruas paralelas 1.º de Março e Marquês do Herval, que estão no segundo e terceiro lugares nas estatísticas. O chefe de Fiscalização de Trânsito observa que as duas vias são consideradas de ligação ou de escoamento no Município na área central e que a Zona Azul torna visíveis as ocorrências.
Por http://www.jornalvs.com.br em 16.9.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário