quinta-feira, 3 de outubro de 2013
BR-116: Lançada licitação de passarela prometida por ministro há quase dois anos
Foi publicado hoje no Diário Oficial da União a abertura da licitação para construção de passarela no quilômetro 250 da BR-116, em São Leopoldo. A travessia vai atender os pedestres do bairro São João Batista e Vila Otacílio, que desde, junho do ano passado não contam mais com a sinaleira da avenida Unisinos para fazer a travessia com segurança.
A retirada do semáforo, mesmo após a inauguração de um viaduto na região, foi complexa. A obra foi inaugurada no dia 31 de janeiro do ano passado. Naquele dia, o então ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, prometeu a construção de uma passarela para pedestres no bairro atendendo um pedido da comunidade.
A sinaleira funcionou normalmente até o dia 21 de fevereiro para travessia de pedestres. Como os motoristas não estavam obedecendo o sinal vermelho, a partir do dia 22, o equipamento começou a operar em amarelo piscante. A medida havia sido adotada pelo Dnit como forma de evitar congestionamento na região. A sinaleira foi retirada em definitivo em junho de 2012.
As propostas para construção da travessia serão recebidas no dia 06 de novembro, em Porto Alegre. A obra da passarela deve ser realizada em seis meses. O valor máximo sugerido pelo Dnit é de R$ 1,672 milhão.
Há também projetos para construção de outras seis passarelas entre Canoas e Novo Hamburgo:
- Próximo da escola técnica Liberato Salzano, em Novo Hamburgo;
- Nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal de São Leopoldo;
- Ao lado da sede do Dnit de São Leopoldo;
- Próximo à empresa Solae, em Esteio;
- Na Vila Pedreira,em Esteio;
- Próximo à empresa Sbardecar, em Canoas.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 02.10.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário