segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Moradores cobram pavimentação na RS-118 e construção de viaduto com a RS-040
Moradores da RS-118, em Viamão, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira, dia 7. O grupo reside na área rural do município conhecida como Espigão, onde não há asfalto. O trânsito foi bloqueado durante três horas, com liberação do tráfego a cada dez minutos. Segundo os moradores, as obras de pavimentação de um trecho de cinco quilômetros da RS-118 a partir do trevo da RS-040 estão paralisadas há pelo menos dois meses.
- Ruim é elogio. É impossível ter um carro em condições lá. Estamos esquecidos pelo mundo -, desabafa o produtor rural Alessandro Zad Gestaro.
Esse trecho da RS-118 tem, ao todo, 19 quilômetros, e liga Viamão à região do Lami, em Porto Alegre. Segundo o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagen (Daer), Carlos Eduardo Vieira, o canteiro foi paralisado devido a falta de materiais, como rochas e argila, e a empresa responsável pela pavimentação está buscando uma solução.
Os moradores também cobraram a construção do viaduto da RS-118 sobre a RS-040. Conforme o diretor-geral do DAER, a obra depende apenas da nomeação de um fiscal para começar.
- A gente tem um plano bastante ousado, diversas obras de acessos e ligações regionais, como a própria RS-118. Isso nos toma muitos técnicos, e nós não queremos exceder o número de obras por técnico fiscalizando, para não termos problemas -, explica o diretor-geral do DAER.
A construção do viaduto inclui ainda melhorias em um trecho de 10 quilômetros da RS-040, com a construção de 13 intersecções e duplicação de 4 quilômetros. O Daer não estipula prazo para o início da obra do viaduto e para a retomada da pavimentação na RS-118.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 07.10.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário