terça-feira, 1 de outubro de 2013
Nova Ponte do Guaíba pode ter 3 faixas de tráfego em cada sentido
A empresa Engevix apresentou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) o projeto básico de construção da nova ponte do Guaíba. Nele, consta a imagem de como será o desenho da elevada.
A segunda ponte terá uma extensão de 7,3 quilômetros de obras e 28 metros de largura nos vãos principais. Cada pista contará com duas faixas de rolamento com acostamento e refúgio central. Porém, pelo desenho do projeto, é possível identificar três faixas de tráfego para cada sentido.
O Dnit explica que existe a possibilidade da nova ponte ter três faixas, mas, se isso ocorrer, será necessário retirar o acostamento previsto e alterar a sinalização.
Amanhã, às 14h30, ocorre uma audiência pública, em Porto Alegre, que irá apresentar o projeto à comunidade. Será no auditório da Superintendência do Dnit.
Técnicos da autarquia estão estipulando as formas da disputa da licitação, que deverá ser publicada em novembro no modelo de Regime Diferenciado de Contratações (RDC). A expectativa do departamento é que o vencedor da concorrência seja anunciado até fevereiro.
A empresa que vencer a disputa será responsável por realizar o projeto executivo. O contrato deverá estipular que ela terá seis meses para concluir essa etapa. A mesma empresa também irá realizar a obra. Seguindo os prazos contratuais, a previsão indicaria que a construção da nova ponte poderia começar até agosto de 2014.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 01.10.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário