quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Lixo sem fim às margens da BR-116 na Vila Pedreira, em Esteio
Mesmo tendo recolhido cerca de 20 toneladas de lixo na Vila Pedreira na última semana, as margens da BR-116 que deveria servir de acostamento, estão mais uma vez tomadas por todo tipo de resíduos. Ontem, pelo menos, quatro sofás, restos de construção, roupas, calçados, galhos e todo tipo de material estavam depositados junto a rodovia.
Situação que surpreendeu o secretário de Meio Ambiente de Esteio, Valmir Rodrigues da Silva. "Já tem lixo? Mas recolhemos tudo na quinta e na sexta passada. Não sabia que já estava assim de novo. Uma pena, mas mais tardar amanhã (hoje) recolheremos tudo das margens. É um perigo para motoristas", disse Silva que busca na conscientização a resolução do problema, que já se tornou crônico no local.
"Uma vez por mês desenvolvemos o Mutirão Cidade Limpa junto a comunidade da Pedreira justamente para conscientizar da importância do destino correto do lixo. Um dia antes do mutirão visitamos as casas e orientamos os moradores. No outro dia recolhemos o material, já que muitos tem baixa renda e não tem como dar o destino, utilizando por exemplo papa-entulho." O próximo mutirão deve ocorrer no final do mês e é feito por servidores das secretariais de Meio Ambiente, de Obras Viárias e Serviços Urbanos e da Saúde.
Por http://www.diariodecanoas.com.br em 02.10.2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário