segunda-feira, 12 de setembro de 2011

BR-448 preocupa moradores de Nova Santa Rita

Atendendo uma preocupação local com possíveis alagamentos no bairro Berto Círio e Comunidade Pedreira, os vereadores Daniel Hoffmann, Marli Pires dos Santos e Édio Bilhalva reuniram-se com o supervisor do Dnit, engenheiro Carlos Adalberto Pitta Pinheiro, na manhã de segunda-feira, dia 5 de setembro. Os parlamentares integram comissão especial criada para acompanhar as obras da BR-448, a Rodovia do Parque.
Édio, que preside a comissão, comentou que a comunidade o procurou, preocupada com a enchente ocorrida em agosto. Segundo o vereador, desde o início das obras da nova estrada, as águas subiram mais que o normal. O problema foi mais intenso nas ruas da Igreja e Veneza e no Beco do Miguel. "Gostaria de saber se foi feito algum estudo para evitar a BR vire um dique", pediu Édio.
Marli Pires lembrou que a água, que antes tinha vazão para o lado da rua Curitiba, no bairro Mathias Velho, em Canoas, agora fica acumulada entre a rodovia em construção e a divisa de Nova Santa Rita. O presidente da Câmara, Daniel Hoffmann, explicou que a população procura o Legislativo quando não sabe a quem recorrer. "Viemos aqui para tentar esclarecer a situação e levar esta informação aos moradores."
O engenheiro Pitta não vê influência e comentou que, a princípio, a estrada não teria muita influência na vazão da água. Ele irá verificar a situação e estudar se o alagamento não foi um evento extraordinário. Pitta Pinheiro sugeriu que a Câmara elabore um documento oficial, apresentando a situação ao departamento para que sejam tomadas as providências necessárias.
O Lote 2, que compreende da interseção da BR-386, em Canoas, até o bairro Mato Grande, é responsável pela construção de 5,3 quilômetros da BR-448. Quando concluída, a estrada a partir deste ponto contará com duas pistas com três faixas de rolamento cada.

Nenhum comentário: