sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Comitê Obras reúne-se com DNIT RS

Na manhã de hoje (16), o Comitê de Obras reuniu-se com a Superitendência do DNIT no RS.
Sob coordenação do deputado Ronaldo Zulke, foram atualizados os calendários de obras da BR448, BR116 e RS118. Na pauta, o balanço do andamento das obras da BR448 nos lotes 1, 2 e 3 além da inclusão no PNV (Plano Nacional Viário) do traçado da extensão desta rodovia até a RS239.
Outro tema abordado foi a BR116, onde foram discutidos o Viaduto em Sapucaia do Sul; o viaduto da Roselância em Novo Hamburgo; a passagem inferior em Canoas (Túnel na rua Domingos Martins); Melhorias Operacionais na extensão de Porto Alegre a Dois Irmãos; SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário); passarelas da Liberato Salzano em Novo Hamburgo e São João Batista em São Leopoldo; pista lateral viaduto Rincão em Novo Hamburgo.
Ainda constava na agenda o tema da RS118 que teve o posicionamento do DNIT a favor da federalização da referida rodovia, desde que resolvido o problema de reassentamento das mil famílias em Sapucaia do Sul. O Prefeito Vilmar Ballin informou que disponibilizou algumas áreas e está em tratativas com os Governos Federal e Estadual para viabilização das moradias através do Programa Minha Casa Minha Vida.

Nenhum comentário: