quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reassentamento da BR-448 pode ser pelo Minha Casa Minha Vida

Da audiência realizada nesta quarta-feira com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, obetve uma nova alternativa para resolver o reassentamento das 599 famílias da Vila Dique, liberando o trecho onde moram para construção da BR-448. A proposta do Governo Federal é encaminhar a edificação de casas e apartamentos através do programa Minha Casa, Minha Vida. Na segunda-feira, 3, representantes da Caixa Econômica Federal e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) virão a Canoas para discutir detalhes.
"A presidente (Dilma Rousseff) quer resolver, mas deseja que seja pelo Minha Casa Minha Vida. Mas com condições especiais, sem que a pessoa pague, porque seria um ressarcimento por deixar onde mora", explicou Jairo. A ideia é formalizar um convênio entre a Prefeitura e Dnit, no qual o Município realize a parte de infraestrutura - orçada em 15 milhões de reais - e o Governo Federal construa as residências.
Participaram ainda da audiência os prefeitos de Esteio, Gilmar Rinaldi, e de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, o deputado federal Ronaldo Zülke, e o secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato.

Nenhum comentário: