quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vila Dique: Aberto edital para assentamento de famílias

O consórcio R. Schaeffer-Bolognesi foi o único a apresentar proposta na concorrência pública 051/11, aberta na manhã desta quarta-feira, na sala de licitações da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. Esse foi o primeiro edital para construção de unidades habitacionais destinadas ao assentamento de 256 famílias da vila Dique, onde será construída uma elevada da BR-448, a Rodovia do Parque. Está marcada para a próxima segunda-feira, 26, o julgamento da habilitação técnica. Se o consórcio for habilitado, o envelope da proposta financeira será aberto ás 11h do dia 28, quarta-feira.
A CP 051 é dividida em dois lotes, cada um com oito blocos, totalizando 256 apartamentos, que serão erguidos em frente ao Morada Cidadã, no bairro Fátima. O orçamento total é de R$ 11,64 milhões e o prazo de conclusão, que passa a contar na assinatura da ordem de serviço, é de 12 meses.
Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto, assim que for concluído o primeiro bloco, iniciará o processo de remoção. Acrescenta que o Município espera, agora, a liberação do segundo edital, pelo DNIT, para a construção do primeiro loteamento de 343 casas. No total, serão três editais.
Joceane explica que somente depois da abertura do segundo edital começará a transferência de 300 famílias para a Vila de Passagem. Essa é uma decisão do prefeito Jairo Jorge, como forma de garantir que as famílias se mudem para as unidades temporárias com a garantia que terão as moradias definitivas. Por Eloá da Rosa - Prefeitura Canoas

Nenhum comentário: