quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ministro aceita convite de comitê para visitar obras da BR-448 e BR-116

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, aceitou o convite do Comitê de Acompanhamento das Obras de Infraestrutura Viária da Região Metropolitana de Porto Alegre para visitar a BR-448 (Rodovia do Parque) e a BR-116 (trecho Porto Alegre – Novo Hamburgo) nos próximos dias. O coordenador do comitê, deputado federal Ronaldo Zulke (PT-RS), formulou o convite em audiência com o ministro realizada ao meio dia desta quarta-feira (28) em Brasília.
De acordo com o deputado, o ministro reafirmou o compromisso de executar todas as obras do PAC, pois, conforme informou Passos, não há problema de falta de recursos. Ele disse ao deputado que a BR-448 receberá suplementação de R$ 45 milhões em outubro. Zulke tratou com o ministro, ainda, sobre o viaduto de Sapucaia do Sul (abertura de nova licitação no próximo período) e o viaduto do bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, sobre o qual o ministro solicitou mais informações. O ministro também disse ao deputado que o governo federal irá abrir licitação para as obras de construção da nova ponte do Guaíba.
RS-118
Também estiveram na pauta os temas da federalização da RS-118, da RS-470 (trecho entre Triunfo e São Jerônimo) e a extensão da BR-448 até a RS-239 (Estância Velha e Novo Hamburgo). Segundo informou o deputado, as propostas de federalização de trechos das rodovias estaduais aguardam parecer do Grupo de Trabalho constituído pelo ministério – que já realizou vistorias no Rio Grande do Sul – para até o dia 10 de outubro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabenizo o nosso Coordenador do Comitê, Deputado Ronaldo Zulque, pela audiência com o Ministro dos Transportes, convidando-o a visitar as obras de infraestrutura viária de nossa região metropolitana e conhecer a realidade de nossa mobilidade regional. As autoridades atuais do Ministério dos Transportes e do DNIT precisam vivenciar,"in loco", os desafios que precisam ser superados para a continuidade e a conclusão das mesmas nos prazos prometidos pelo Governo Federal.
Professor João Hermes Junqueira
UNISINOS