Durante evento, na tarde de segunda-feira, dia 12, foram levantadas alternativas como o aeromóvel.
Na audiência pública realizada na tarde de ontem pela comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, foi lançada a ideia de levar o Trensurb até o Câmpus 2 da Feevale. Mas a intenção de que o trem siga até Campo Bom, Sapiranga e Taquara também fez parte do encontro. Ficou definida a criação de uma comissão formada por deputados e representantes da região para tratar do assunto. Além disso, apesar do projeto nem estar sequer no papel, o engenheiro da Trensurb, Ernani Fagundes, antecipou que a melhor alternativa entre o Centro da cidade e a universidade seria o aeromóvel.
Aeromóvel é uma alternativa
Para Ernani Fagundes, a opção pelo aeromóvel é mais barata e menos ofensiva ao meio ambiente. “Mas para a execução de qualquer projeto dependemos dos políticos e da mobilização da comunidade”. O engenheiro da Trensurb lembrou ainda da necessidade da aquisição de novos vagões para melhor atender a demanda entre Novo Hamburgo e Porto Alegre e disse que o presidente da Trensurb estava em Brasília nesta segunda-feira para tratar do assunto. “Estamos no limite da capacidade de lotação dos nosso trens e não temos mais como reduzir o intervalo de tempo entre as viagens. O maior número de vagões é a opção que nos resta”, frisou Fagundes.
"Torcemos para que siga adiante"
O reitor da Feevale, Ramon da Cunha, lembrou que a intenção sempre foi de que o trem não poderia parar no Centro de Novo Hamburgo. “Torcemos para que siga adiante. Somente na Feevale temos em torno de 2,5 mil pessoas, entre alunos e professores, que utilizam o trem no eixo São Leopoldo/Porto Alegre”. Ele agradeceu ainda a iniciativa do deputado Mano Changes pela iniciativa de realizar a audiência pública.
Por Jornal NH em 13/12/2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário