quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

BR-116 e 448 fora da lista negra do TCU por irregularidades

As obras da BR-448 e da BR-116 estão fora da lista que o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou no mês passado a paralisação por causa de irregularidades graves. O anúncio foi feito ontem pelo relator do Comitê de Avaliação sobre Obras com Indícios de Irregularidades Graves da Comissão Mista de Orçamento da Câmara Federal, o deputado mineiro Welinton Prado. Seu relatório ainda será votado até o final desta semana. “Sobre as obras do Dnit, houve compromisso, em sua totalidade, de solução dos problemas”, explicou Prado. A assessoria de imprensa do Dnit informou que as obras nas rodovias citadas nunca ficaram paradas por causa de irregularidades. A assessoria do consórcio formado pelas construtoras Queiroz Galvão, OAS e Brasília-Guaíba, encarregado do lote 3 da BR-448, também destacou que o TCU fez apenas uma recomendação, mas o trabalho nunca parou por causa de anormalidades.
SAIBA MAIS
Segundo Prado, os gestores das outras obras que constavam na recomendação original do TCU acataram as sugestões feitas pela comissão.
Ainda, de acordo com o deputado e relator, esse trabalho junto aos gestores deve resultar em uma economia de cerca de R$ 2,6 bilhões por consequência de problemas a serem sanados.
LISTA FINAL
As obras da 448 e da 116 estavam entre as 27 que integravam a listra negra elaborada pelo TCU. Apenas cinco devem continuar na relação a ser aprovada pelo Congresso Nacional. Com o relatório aprovado, as obras que constarem da lista final deixam de receber recursos da União. “Todas elas já estão paralisadas, algumas há muitos anos, seja por indícios de superfaturamento, sobrepreço ou problemas na alterações de projetos”, frisou o deputado Welinton Prado.
Por Jornal Vale do Sinos em 14/12/2011

Nenhum comentário: