A presidente Dilma Rousseff anunciou há pouco a construção de uma nova ponte sobre o Rio Guaíba. Dilma esteve na Capital para o lançamento do Programa Brasil Rural e para a entrega de 114 máquinas retroescavadeiras a prefeituras do Estado. O evento ocorreu no Cais do Porto.
A ponte ligará a Capital à metade Sul do Estado e aos países do Mercosul. "Será uma ponte muito mais moderna, e suportará um maior movimento", afirmou a presidente.
A obra terá 1,9 quilômetros de extensão, abrangendo um complexo viário de 8 quilômetros. Para possibilitar a passagem de grandes navios, a ponte terá uma altura de 36 metros.
O custo estimado da obra é de R$ 900 milhões em recursos públicos. A BR-448, por exemplo, tem um orçamento de R$ 824 milhões.
"Já temos o estudo de viabilidade técnica porque nós contratamos e pretendemos lançar a licitação em janeiro. Esse projeto executivo, no Brasil, demora em média um ano e três meses, um ano e meio e, partir daí, nós licitamos a obra, e acreditamos que ela leva, pela complexidade da ponte em torno de dois anos e meio a três", disse.
Por Jornal Vale do Sinos em 13/12/2011.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário