quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

TRENSURB CEDE ÁREA PARA CENTRO POPULAR DE COMPRAS EM CANOAS

Termo de cessão, assinado na tarde de ontem, 14, prevê também a qualificação do terminal de integração multimodal da Estação Mathias Velho.
Trensurb e Prefeitura Municipal de Canoas firmaram ontem termo de cessão da área do terminal de integração multimodal da Estação Mathias Velho do metrô. A área será destinada à construção de um Centro Popular de Compras (CPC), que também deve acompanhar a remodelação do terminal. A cessão do espaço à administração municipal canoense tem prazo de 25 anos, prorrogáveis por mais 10.
Assinaram o termo, o prefeito Jairo Jorge e, pela Trensurb, o diretor-presidente substituto – e diretor de Administração e Finanças –, Ney Michelucci Rodrigues, e o diretor de Operações, Paulo Renato Amaral. Estiveram presentes: o secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoas, Eltamar Salvadori; o líder do governo na Câmara Vereadores, Ivo Fiorotti; autoridades do município e convidados. Representaram a Trensurb, ainda, o assessor executivo da Presidência, Rubens Pazin, e a assistente de projetos da Superintendência de Desenvolvimento Comercial, Silvana Santos.
Segundo Pazin, a cessão para construção do CPC vai além da qualificação do espaço público e do desenvolvimento econômico: trata-se de uma importante solução de mobilidade urbana, remodelando e melhorando as condições do terminal de integração da Estação Mathias Velho. O termo firmado prevê, ainda, o suporte à futura construção de mais dois andares superiores, que seriam destinados ao estacionamento de automóveis, motocicletas e bicicletas, facilitando a integração com o trem.
Durante o ato solene, Ney Michelucci Rodrigues, diretor-presidente substituto da Trensurb, manifestou a satisfação da direção da Trensurb em assinar o termo e afirmou que a iniciativa contribui com a sociedade e com o desenvolvimento econômico, especialmente para os pequenos comerciantes.
O prefeito Jairo Jorge agradeceu à Trensurb e destacou o alinhamento de forças em busca de uma solução para a área. “Todos ganham com esta iniciativa”, afirmou. O vereador Ivo Fiorotti concordou: “vão sair ganhando os usuários da Trensurb, que terão uma solução de mobilidade e um espaço com produtos e serviços de qualidade, vão sair ganhando os trabalhadores que estarão lá e vai sair ganhando a cidade como um todo, que terá um espaço atrativo, um espaço de auto-estima para as pessoas, algo inovador”. O secretário Eltamar Salvadori, por sua vez, declarou que se trata de um empreendimento que “vai mexer na alma do nosso Centro e no coração da nossa cidade”.
Por sítio Trensurb em 15/12/2011.

Nenhum comentário: