sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Esteio recebe exposição que fala sobre o lixo

Quem entrar no saguão da Prefeitura de Esteio até o dia 3 de janeiro se surpreenderá com uma árvore confeccionada com pedaços de ferros reciclados e lixos. A instalação artística junta materiais como chuveiro, disquetes, monitores de computador, teclados, mouses, fones de ouvido,
pneus, garrafas pet e aparelhos de DVD, entre outros produtos, que foram descartados ao longo do trajeto da futura rodovia BR448, que ligará Sapucaia do Sul a Porto Alegre, além de fotos de entulhos jogados nas proximidades.
A exposição “Que árvore você quer para o futuro? Não faça do lixo a semente” é promovida pelo
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em parceria com o Serviços Técnicos de Engenharia S.A (STE), através da Gestão Ambiental que está trabalhando com as comunidades que serão vizinhas da futura Rodovia do Parque. O objetivo é propor a reflexão do ser humano sobre tudo o que é descartado na natureza e a necessidade de preservarmos o meio ambiente.
Além da Prefeitura, o trabalho poderá ser visto na Secretaria Municipal de Educação (Rua Alegrete, 455, das 8h às 17h) e na Casa de Cultura (Rua Padre Felipe, 900, das 8h às 21h). As árvores em exposição foram montadas por artistas plásticos e com a participação de recicladores da Vila Dique de Canoas. A exposição está sendo realizada em Esteio a convite da Associação para Projeto, (Abrasinos) – e da Prefeitura Municipal.
Por sítio Prefeitura Esteio em 15/12/2011

Nenhum comentário: