A construção de seis passarelas na BR-116, no trecho de Canoas até Novo Hamburgo, fará parte da licitação que o
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai lançar entre julho e agosto para as obras deA construção de seis passarelas na
BR-116, no trecho de Canoas até Novo Hamburgo, fará parte da licitação que o
Departamento Nacional de
Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai lançar entre julho e agosto para as
obras de melhorias operacionais. Os projetos
estão sendo elaborados e ajustados para incluir a construção de passarelas em bloco. A confirmação da inclusão das
passarelas na mesma licitação foi feita pelo Dnit por meio de nota: “Estas
passarelas serão incluídas na mesma licitação das
melhorias operacionais da BR-116. Este projeto está em elaboração, mas em princípio as passarelas ficarão nos
mesmos locais. Por ser uma licitação em Regime Diferenciado de Contratações (RDC) o orçamento é sigiloso. A
expectativa é lançar o edital entre julho e agosto”.
O coordenador do Comitê de
Acompanhamento das Obras da BR-116, o deputado federal Ronaldo Zulke, confirmou a informação. “O orçamento
ficará entre R$ 320 milhões a R$ 350 milhões conforme os ajustes na mesma licitação, incluindo passarelas
e melhorias”, calcula o parlamentar.
As passarelas Novo Hamburgo - Próximo ao viaduto
Ayrton Senna
São Leopoldo - Bairro Sharlau e próximo
à Unisinos
Sapucaia - Próximo ao viaduto
Esteio - Vila Pedreira
Canoas - Próximo à Praça do Avião
Muito perigo ao atravessar a rodovia
Os moradores sabem do risco de passar
entre os carros na BR-116. E as estatísticas de acidentes fatais
comprovam. Um morador de Sapucaia do
Sul morreu após ser atropelado quando tentava cruzar a rodovia. O acidente aconteceu na última
quarta-feira no local onde não existe passarela. Mas em São Leopoldo, mesmo em locais onde existem estruturas para o
cruzamento de pedestres, eles preferem se arriscar. Sílvio Padilha dos Reis, 63 anos, conta que já viu pessoas
morrerem ao tentar atravessar a rodovia que passa pelo bairro Scharlau.
Viaduto e 3ª faixa estão previstos
Entre as melhorias previstas na
BR-116, o deputado federal Ronaldo Zulke destaca o viaduto antes do Parque
Assis Brasil, em Esteio, a duplicação da
ponte sobre o Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e a terceira faixa no viaduto do bairro Scharlau. A auxiliar de consultório
Ana Kirsch, 50 anos, sabe do perigo de cruzar a BR-116 a pé toda vez que lembra das mortes que já aconteceram
na rodovia e diz que espera pela construção de uma passarela há mais de 20 anos.
melhorias operacionais. Os projetos estão sendo elaborados e ajustados para incluir a construção de passarelas em
bloco.
A confirmação da inclusão das passarelas na mesma licitação foi feita pelo Dnit por meio de nota: “Estas passarelas
serão incluídas na mesma licitação das melhorias operacionais da BR-116. Este projeto está em elaboração, mas em
princípio as passarelas ficarão nos mesmos locais. Por ser uma licitação em Regime Diferenciado de ContrataçõesA construção de seis passarelas na BR-116, no trecho de Canoas até Novo Hamburgo, fará parte da licitação que o
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai lançar entre julho e agosto para as obras de
melhorias operacionais. Os projetos estão sendo elaborados e ajustados para incluir a construção de passarelas em
bloco.
A confirmação da inclusão das passarelas na mesma licitação foi feita pelo Dnit por meio de nota: “Estas passarelas
serão incluídas na mesma licitação das melhorias operacionais da BR-116. Este projeto está em elaboração, mas em
princípio as passarelas ficarão nos mesmos locais. Por ser uma licitação em Regime Diferenciado de Contratações
(RDC) o orçamento é sigiloso. A expectativa é lançar o edital entre julho e agosto”.
O coordenador do Comitê de Acompanhamento das Obras da BR-116, o deputado federal Ronaldo Zulke,
confirmou a informação. “O orçamento ficará entre R$ 320 milhões a R$ 350 milhões conforme os ajustes na
mesma licitação, incluindo passarelas e melhorias”, calcula o parlamentar.
As passarelas
Novo Hamburgo | Próximo ao viaduto Ayrton Senna
São Leopoldo | Bairro Sharlau e próximo à Unisinos
Sapucaia | Próximo ao viaduto
Esteio | Vila Pedreira
Canoas | Próximo à Praça do Avião
Muito perigo ao atravessar a rodovia
Os moradores sabem do risco de passar entre os carros na BR-116. E as estatísticas de acidentes fatais
comprovam. Um morador de Sapucaia do Sul morreu após ser atropelado quando tentava cruzar a rodovia. O
acidente aconteceu na última quarta-feira no local onde não existe passarela. Mas em São Leopoldo, mesmo em
locais onde existem estruturas para o cruzamento de pedestres, eles preferem se arriscar. Sílvio Padilha dos Reis,
63 anos, conta que já viu pessoas morrerem ao tentar atravessar a rodovia que passa pelo bairro Scharlau.
Viaduto e 3ª faixa estão previstos
Entre as melhorias previstas na BR-116, o deputado federal Ronaldo Zulke destaca o viaduto antes do Parque Assis
Brasil, em Esteio, a duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e a terceira faixa no viaduto do
bairro Scharlau. A auxiliar de consultório Ana Kirsch, 50 anos, sabe do perigo de cruzar a BR-116 a pé toda vez que
lembra das mortes que já aconteceram na rodovia e diz que espera pela construção de uma passarela há mais de 20
anos.
(RDC) o orçamento é sigiloso. A expectativa é lançar o edital entre julho e agosto”.
O coordenador do Comitê de Acompanhamento das Obras da BR-116, o deputado federal Ronaldo Zulke,
confirmou a informação. “O orçamento ficará entre R$ 320 milhões a R$ 350 milhões conforme os ajustes na
mesma licitação, incluindo passarelas e melhorias”, calcula o parlamentar.
As passarelas
Novo Hamburgo | Próximo ao viaduto Ayrton Senna
São Leopoldo | Bairro Sharlau e próximo à Unisinos
Sapucaia | Próximo ao viaduto
Esteio | Vila Pedreira
Canoas | Próximo à Praça do Avião
Muito perigo ao atravessar a rodovia
Os moradores sabem do risco de passar entre os carros na BR-116. E as estatísticas de acidentes fatais
comprovam. Um morador de Sapucaia do Sul morreu após ser atropelado quando tentava cruzar a rodovia. O
acidente aconteceu na última quarta-feira no local onde não existe passarela. Mas em São Leopoldo, mesmo em
locais onde existem estruturas para o cruzamento de pedestres, eles preferem se arriscar. Sílvio Padilha dos Reis,
63 anos, conta que já viu pessoas morrerem ao tentar atravessar a rodovia que passa pelo bairro Scharlau.
Viaduto e 3ª faixa estão previstos
Entre as melhorias previstas na BR-116, o deputado federal Ronaldo Zulke destaca o viaduto antes do Parque Assis
Brasil, em Esteio, a duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e a terceira faixa no viaduto do
bairro Scharlau. A auxiliar de consultório Ana Kirsch, 50 anos, sabe do perigo de cruzar a BR-116 a pé toda vez que
lembra das mortes que já aconteceram na rodovia e diz que espera pela construção de uma passarela há mais de 20
anos.
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