quinta-feira, 5 de junho de 2014

Licitações para a extensão da BR-448 e melhorias na BR-116 devem ser abertas entre julho e agosto

Articulada por iniciativa do coordenador da bancada gaúcha, deputado federal Ronaldo Zulke (PT/RS), audiência com ministro dos Transportes, César Augusto Rabello Borges, realizada nesta quarta-feira (4), rendeu boas notícias para a região. Zulke ouviu do ministro que estão confirmadas as licitações para o primeiro lote da extensão da BR-448, que vai de Esteio a Portão, e para as obras de melhorias na BR-116 entre o fim de julho e o início de agosto deste ano.

O deputado articulou a audiência, que contou com a presença do diretor do DNIT, General Jorge Fraxe, com o objetivo de buscar a atualização das informações sobre todas as intervenções do governo federal no Rio Grande do Sul no que se refere a rodovias, entre elas a BR-448, a BR-116 (trecho Porto Alegre-Pelotas), a BR-386, a BR-290, a BR-285, a BR-392 e a Ponte do Guaíba. Segundo Zulke, o ministro encaminhará relatório pormenorizado com a situação de cada obra no próximo período à bancada. No entanto, o ministro já adiantou que as licitações para a extensão da BR-448 e para as obras complementares na BR-116 devem ser abertas entre o fim de julho e o início de agosto.

Participaram da audiência a senadora Ana Amélia Lemos, os deputados federais Dionilso Marcon, Afonso Hamm, Assis Melo, Darcísio Perondi, Giovani Cherini, Luís Carlos Heinze, Maria do Rosário, Vieira da Cunha, o secretário extraordinário da Representação do Rio Grande do Sul em Brasília, Hideraldo Caron e assessores dos deputados Henrique Fontana e Paulo Pimenta. 

Nenhum comentário: