sexta-feira, 6 de junho de 2014

Projeto de construção da nova ponte do Guaíba deve ser entregue em dez dias

Os programas ambientais e o projeto básico da nova ponte do Guaíba devem ser entregues em dez dias à Fundação de Proteção Ambiental (Fepam). A expectativa é que a licença de instalação, que permite o começo das obras, seja emitida em três meses. Dessa forma, a Queiroz Galvão, construtora responsável pela obra, poderia começar os trabalhos em setembro conforme noticiado em maio.

Nesta sexta-feira (06), foi publicada no Diário Oficial da União uma portaria que declara todo o traçado de 15 quilômetros da nova ponte como de utilidade pública, o que permite dar início ao trabalho de desapropriação de propriedades particulares da região.
A construtora ainda avalia se uma vila de passagem será construída. Se houver agilidade por parte do Governo Federal e da Prefeitura, na contratação da empresa que irá erguer as casas definitivas, é possível que as cerca de 850 famílias da Vila Areia, Vila Tio Zeca e Ilha dos Marinheiros nem precisem ser realocadas para um endereço provisório.
Do cronograma previsto pela presidente Dilma, a obra já larga com três meses de atraso, pois ela havia anunciado que os trabalhos da nova ponte começariam em junho. A estimativa atual é que as obras sejam concluídas até setembro de 2017.
Por wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 06.6.2014

Nenhum comentário: