segunda-feira, 23 de junho de 2014

Viaduto de Sapucaia do Sul deve ser entregue no dia 27

As obras do viaduto de Sapucaia do Sul, na BR-116, serão entregues em dez dias. A inauguração irá ocorrer entre os dias 27 e 29 de junho. A confirmação só depende da agenda da presidente Dilma Roussef, que poderá participar da solenidade. O prazo pode ser revisto se as condições climáticas não colaborarem nos próximos dias.

A pavimentação nos dois viadutos foi finalizada há mais de uma semana. Já houve a pintura das faixas e a iluminação no local já está em funcionamento. Falta agora o alinhamento da pista lateral com a pista principal, no sentido Capital – Interior, além de serviços de acabamento.
A parte de baixo dos viadutos deve ser concluído até setembro. Quando os serviços forem realizados, a pista lateral terá uma faixa liberada de tráfego em ambos sentidos. A sinaleira provisória, instalada na via lateral, será desligada no mesmo dia em que o tráfego sobre o viaduto for liberado.
Contratualmente, a empresa tem até março de 2015 para concluir a obra. A elevada foi erguida por R$ 32,61 milhões e terá três faixas de tráfego em cada sentido. As obras do viaduto se iniciaram em março de 2013.
Com a entrega da obra, não haverá mais sinaleira no trecho duplicado da BR-116, entre Porto Alegre e Novo Hamburgo. Isso deve fazer com que se crie umnovo grande ponto de congestionamento na rodovia: ponte do Rio dos Sinos, no sentido Capital – Interior, já que os carros vão chegar mais rápido ao trecho. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já tem projeto para alargar a ponte. A licitação deverá ser publicada em julho.

Nenhum comentário: