O projeto de construção da nova ponte do Guaíba ficará sob responsabilidade do Serviço de Infraestrutura da Fundação de Proteção Ambiental (Fepam), e conta com um geólogo, um biólogo e um engenheiro florestal. Os documentos foram protocolados na sexta-feira (20), pela empresa Queiroz Galvão, responsável pela obra.
O tempo de análise do projeto vai depender da documentação que foi apresentada e se ela está em conformidade com a Licença Prévia. O prazo previsto pela Legislação é de 180 dias. Mas, como é uma obra de interesse público e a equipe já foi formada, a Fepam trabalha com o prazo de três meses, dependendo da documentação apresentada.
Dessa forma, a Queiroz Galvão poderia começar os trabalhos em setembro. A estimativa atual é que as obras sejam concluídas até setembro de 2017.
A construtora ainda avalia se uma vila de passagem será construída. Se houver agilidade por parte do Governo Federal e da Prefeitura, na contratação da empresa que irá erguer as casas definitivas, é possível que as cerca de 850 famílias da Vila Areia, Vila Tio Zeca e Ilha dos Marinheiros nem precisem ser realocadas para um endereço provisório.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 23.6.2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário