segunda-feira, 30 de junho de 2014

Liberada parte superior do viaduto de Sapucaia do Sul

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou na manhã deste domingo a parte superior do viaduto de Sapucaia do Sul, no km 253 da BR 116. Com isso, a sinaleira provisória instalada a poucos metros da rua Pirelli Sul foi desativada. A conclusão desta etapa da obra, que teve início em abril de 2013, ocorreu após 15 meses.

São três faixas de rolamento para cada sentido. Com a liberação, os usuários da BR-116 contarão com cinco pistas para cada sentido, o que deve contribuir para o fim de mais um ponto de estrangulamento do trânsito na rodovia. A travessia a pé deverá ser feita por baixo do viaduto. Para garantir a segurança dos pedestres, a sinaleira na altura do Km 253 junto à rua Lúcio Bittencourt foi reativada.

A partir de segunda-feira, operários iniciam os serviços sob a elevada. Serão executados arremates na lateral do viaduto, drenagem pluvial, calçadas e obras de mobilidade urbana (retornos e travessias). Ao término, a empreiteira ainda fará a recuperação asfáltica das ruas laterais e sinalização complementar. A expectativa da construtora é de que esta etapa seja concluída no início de outubro. Bloqueios parciais na pista poderão ocorrer ao longo dos serviços, mas por enquanto não há interrupções previstas. A obra tem orçamento total de cerca de R$ 42 milhões.


Por http://www.correiodopovo.com.br em 30.6.2014

Nenhum comentário: