segunda-feira, 23 de junho de 2014

Publicada prorrogação de contrato que viabiliza prosseguimento da duplicação da BR-386

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (23) a prorrogação do contrato de supervisão ambiental da duplicação da BR-386, entre Tabaí eEstrela. A fiscalização foi prorrogada até março de 2016 ao custo de R$ 11,5 milhões (R$ 11.562.280,68). A assinatura com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ocorreu no dia 13 de junho.

O contrato havia se encerrado em setembro de 2013. Em maio, a Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu) ameaçou parar o serviço, o que iria inviabilizar a continuidade das obra, já que o trabalho é uma exigência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
Outra obra segue ameaçada: a duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas. O contrato da Fapeu com o Dnit encerra-se no dia 22 de outubro e até agora não houve definição sobre a prorrogação. Dessa forma, as obras dos lotes um e dois, em Guaíba, poderiam parar, já que a fundação cuida do reassentamento da área indígena e a Fundação Nacional do Índio (Funai) poderá requerer a paralisação dos trabalhos.
Em abril, o Dnit já havia anunciado que a entrega de mais sete quilômetros duplicados da BR-386, entre Fazenda Vilanova e Estrela não ocorreria em maio, conforme o previsto. A previsão atual é que o novo trecho deve ser liberado em outubro, se a obra não parar.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 23.6.2014

Nenhum comentário: