sexta-feira, 1 de junho de 2012
Dnit vai retirar sinaleira da Unisinos após ato de vandalismo
Usuários da BR-116 foram surpreendidos com o religamento da sinaleira da BR-116 com a Avenida Unisinos, em São Leopoldo, no começo da manhã desta quarta-feira. O sinal amarelo ficou ininterruptamente ligado em ambos os sentidos da rodovia.
A surpresa ocorreu porque, há pouco mais de um mês, o semáforo havia estragado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que chegou a informar que o equipamento seria consertado, desistiu da ideia e já planejava a retirada da sinaleira.
De acordo com o coordenador do departamento, engenheiro Carlos Pitta, o que ocorreu foi um ato de vandalismo. Os fios do semáforo estavam desligados desde que o controlador (que estragou) foi retirado. Uma pessoa não identificada religou os fios, o que fez com que o sinal amarelo voltasse a funcionar.
A ação resultou em uma colisão traseira ocorrida na manhã desta quarta-feira, já que os motoristas já estavam habituados com o equipamento desligado. Em razão disso, o Dnit decidiu que a sinaleira será retirada até a próxima semana. O departamento aguarda um caminhão munck para poder realizar o serviço.
O semáforo era reivindicado pela comunidade do bairro São João Batista, enquanto uma nova passarela não é construída.
Sequência de liga e desliga:
Desde o dia 22 de fevereiro, o equipamento tinha apenas o funcionamento do amarelo piscante. A medida havia sido adotada pelo Dnit como forma de evitar congestionamento na região. Mas os moradores do bairro São João Batista reclamam que ficou muito mais difícil fazer a travessia da BR-116, já que os veículos não reduzem a velocidade quando passam pela sinaleira. O viaduto da Unisinos foi inaugurado no final de janeiro.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 31.5.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário