terça-feira, 26 de junho de 2012
Modelo para RS-010 terá análise e sugestão até agosto
Em agosto, o Comitê Gestor do Estado RS, presidido pelo governador Tarso Genro, deverá receber o resultado do trabalho técnico que irá analisar a proposta da Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal) para construção da RS-010, a Rodovia do Progresso.
O objetivo é definir o modelo viável, principalmente financeiro, para construir a estrada que pretende desafogar a BR-116 no trecho entre Porto Alegre e Sapiranga. O prazo foi anunciado ontem após reunião entre o governador e secretários estaduais, entre os quais, Beto Albuquerque, Marcel Frison e Carlos Pestana, respectivamente da Infraestrutura e Logística, Habitação e Casa Civil.
“A RS-010 é estratégica e faz parte do nosso plano de obras. Porém temos que estudar a melhor forma de realizarmos a obra em função da complexidade desse projeto. A pressa agora pode representar o atraso no futuro”, afirma Tarso. “O governo precisa ter a certeza de que não cometerá erros como os que ocorreram anteriormente. É preciso analisar as vantagens econômicas”, acrescenta Albuquerque.
Processo técnico para análise
O governo do Estado estabeleceu o processo técnico para análise, mas acredita que a proposta apresentada pela Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal) corrige os problemas apontados pelos órgãos de controle, como Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), Procuradoria Geral do Estado e Ministério Público de Contas, que levaram o governo de Yeda Crusius a cancelar o processo licitatório da Rodovia do Progresso no fim de 2010.
Por Jornal Diário de Canoas em 23.6.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário