quarta-feira, 6 de junho de 2012
Obra de passagem subterrânea de Porto Alegre pode iniciar em julho de 2012
A obra que pretende disciplinar o trânsito numa das entradas e saídas de Porto Alegre, na região do antigo Laçador, está com os dias contados para sair do papel. Se não houver disputas judiciais, a vencedora da licitação da passagem de nível da Avenida Farrapos sobre a Avenida Ceará (junto ao viaduto Leonel Brizola) deverá ser anunciada no dia 14 de junho.
No dia 28 de maio, os envelopes dos cinco consórcios de empresas concorrentes deveriam ser abertos, mas dois dos grupos de empresas questionaram a participação de outros dois grupos. O resultado do levantamento feito pela Comissão Especial de Licitação da Copa de 2014 será conhecido na sexta-feira, dia oito de junho. Caso não haja nova contestação, os envelopes dos consórcios, contendo as propostas de preço da obra, poderão ser abertos. O valor proposto pela prefeitura é de R$ 31.278.661,95. Vencerá aquele que propor construir a passagem de nível com o menor preço.
De acordo com o Secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico Urbano Schmitt é possível que o contrato seja assinado até o final de junho. Assim as obras já poderiam iniciar no mês seguinte.
A EPTC realiza estudos para implantar os desvios e minimizar os impactos da obra. As alterações que serão adotadas ainda não foram divulgadas.
Com o término das obras, os motoristas que acessam a avenida Ceará, pela BR-116, passarão por baixo da Avenida Farrapos, que terá acesso direto à BR-116, sem que haja a necessidade de uma sinaleira. Aliás, esta passagem já deveria constar quando o viaduto Leonel Brizola foi construído, mas, por um erro de projeto, essa etapa só deverá ser entregue quase 5 anos após a conclusão do viaduto.
A estimativa da prefeitura é que 80 mil pessoas sejam beneficiadas com a obra, que terá extensão de 300 metros e largura de 9 metros. O prazo de execução dos trabalhos será de 18 meses, ou seja, previsão de término para janeiro de 2014.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 05.6.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário