terça-feira, 12 de junho de 2012
Prefeito Ballin pressiona para que viaduto de Sapucaia saia do papel
O Prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, participou, na tarde de segunda, 11, de reunião de prefeitos com o Superintendente Estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte –DNIT, Vladimir Casa, em Porto Alegre. No encontro, organizado pelo deputado federal Ronaldo Zulke, o prefeito Ballin pressionou mais uma vez para que o viaduto da entrada de Sapucaia saia finalmente do papel, acabando com a última sinaleira da BR 116, na região metropolitana. Outra solicitação diz respeito às melhorias na iluminação no trecho da BR 116 que atravessa a cidade.
Ballin lembra que essa é uma obra fundamental tanto para Sapucaia, como para toda a região metropolitana, uma vez que vai desafogar o trânsito da BR 116, que sem a sinaleira se tornará uma via expressa. “Para os sapucaienses, o viaduto dará uma nova cara na entrada da cidade e facilitará o acesso, principalmente para os moradores do outro lado da BR, na região da Fortuna”, lembrou. O prefeito lamenta que o Município está no aguardo do início das obras há dois anos. “Na última vez em que estive no DNIT, em Brasília, recebemos a garantia de que a obra entraria em licitação ainda no primeiro semestre deste ano, mas faz dois meses que o DNIT está refazendo os cálculos da planilha e nós continuamos no aguardo.”
O Superintendente Estadual, Vladimir Casa, disse no encontro que o viaduto de Sapucaia é tratado com prioridade pelos órgãos competentes e que a previsão é de que o projeto esteja pronto para licitação na primeira quinzena de Julho. Sobre a questão da iluminação pública, o ele informou que há previsão de que no projeto de obras complementares da BR116 a iluminação seja contemplada.
Por Jornal Correio de Notícias em 11.6.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário