segunda-feira, 18 de junho de 2012
Porto Alegre terá aluguel de 600 bicicletas a partir de agosto
Porto Alegre terá sistema automático de aluguel de 600 bicicletas a partir de agosto. As bicicletas serão oferecidas em 30 pontos da capital como a Usina do Gasômetro, Largo Glênio Peres, prefeitura, parques e universidades. Segundo o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) Vanderlei Capellari, os locais foram ajustados aos pontos de desejo dos futuros usuários como locais públicos que tenham proximidade com o transporte público.
A prefeitura já tem a empresa que vai operar o aluguel das bicicletas. Para que o serviço tenha atratividade, a EPTC negocia com um patrocinador para que o valor a ser pago seja subsidiado. O modelo que está sendo usado é o do Rio de Janeiro que tem o aluguel desde o segundo semestre do ano passado. Lá, a mensalidade custa R$ 10 ou R$ 5 por uso diário. Ainda haverá a possibilidade uso por hora. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou dinheiro. No futuro poderá haver até convênio com cartões Tri e Teu.
Além da facilidade no pagamento, Capellari garante que haverá facilidade de cadastramento: por telefone ou internet. Todo o serviço será automatizado, assim como no uso de parquímetros. Após o cadastramento, o usuário receberá um número e uma senha para pegar a bicicleta, que poderá ser deixada em qualquer um dos 30 pontos.
De acordo com Capellari, o número de locais para alugar bicicletas poderá ser ampliado de acordo com o interesse dos futuros usuários.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 17.6.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário