quarta-feira, 11 de julho de 2012
BR448: Lixo de estradas e rodovias chama atenção da comunidade na capital
Ninguém passa pelo Espaço Clébio Sória, na Câmara de Vereadores da capital, sem parar para conferir as “árvores de lixo” que compõem a Exposição itinerante do DNIT/RS em parceria com a STE, por meio da Gestão Ambiental da BR-448 com apoio do Consórcio Queiroz Galvão, OAS, Brasília –Guaíba e do Jornal Fala Brasil.
A proposta da mostra: “Que árvore você quer para o futuro? Não faça do lixo a semente” é promover uma reflexão sobre o que é descartado de forma irresponsável em estradas e rodovias. As quatro estruturas de ferro recobertas com resíduos eletrônicos, brinquedos, artefatos de couro, restos de peças de automóveis, pneus, garrafas, entre outros envolvem o visitante em leituras e interpretações sobre a temática do destino que fazemos do lixo, em especial o jogado de forma despretensiosa pela janela do carro ou a nociva prática de criação de pontos de despejo clandestino de lixo nas cidades, os famosos lixões.
A responsável pela limpeza do espaço na Câmara, Shirlei Bitencourt, 62 anos, moradora do bairro Lomba do Pinheiro/Porto Alegre, observa a presença da equipe e de forma espontânea comenta “Gostei muito das árvores. Em especial a que tem uma boneca. Acho ela tão tristinha e por isso, converso com ela todas as manhãs”, confessa ela, de forma lúdica. Questionada sobre a preferência por alguma outra árvore, ela aponta para a instalação que traz bolsas, sapatos e demais objetos. “Gosto também daquela. Parece um brechó”, observa.
E assim, possibilitando diversas apreciações, a mostra segue até o dia 27/07, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
Por http://www.rodoviadoparque.com.br em 11.7.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário