segunda-feira, 23 de julho de 2012
São poucos os acessos de São Leopoldo para a pista principal da BR-116
A cidade está com apenas um acesso para a pista principal da BR-116 após o Rio dos Sinos no sentido interior-capital, que é o de quem sai da cidade pelo viaduto da Avenida Dom João Becker. Quem vem dos bairros precisa seguir pela pista lateral, parando no semáforo da Avenida João Corrêa, até depois do Zoológico, em Sapucaia do Sul, para encontrar o primeiro acesso.
Conforme o engenheiro supervisor da unidade de São Leopoldo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Carlos Adalberto Pitta Pinheiro, dois motivos levaram ao fechamento das entradas para a pista principal. O primeiro é não ser mais necessária a entrada que fica antes do viaduto da Unisinos, no sentido interior-capital, pois quem sai da universidade não tem como pegar a pista naquele trecho justamente por ser antes do viaduto.
O segundo é como uma alternativa já pensando na futura obra do viaduto de entrada de Sapucaia do Sul. “O edital tem previsão de lançamento para o início de agosto”, prevê Pitta. “Pensando nisso não vale a pena manter entradas para a pista principal antes desse ponto, pois será necessário redirecionar o fluxo para fora dela em Sapucaia”, explica o engenheiro.
Dificuldade em Esteio
Outro ponto crítico é em Esteio, no viaduto da Rua Padre Felipe, que liga o Centro à BR-116. Apenas quem segue no sentido interior-capital pode acessá-lo, problema para quem quer seguir em direção a Sapucaia. O motorista sai de Esteio e precisa usar o viaduto que passa por cima da BR-116 e depois acessá-la na pista da esquerda, onde passam carros com maior velocidade.
Por Jornal Vale do Sinos em 23.7.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário