terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ordem de início das estações do Aeromovel

Contrato de execução das estações da linha que ligará Trensurb e Aeroporto Salgado Filho foi assinado na tarde desta sexta-feira, 4.
Na tarde desta sexta-feira, 4, foi dado mais um passo para a conclusão da linha que ligará a Estação Aeroporto da Trensurb ao Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho através da tecnologia Aeromovel.
O superintendente de Desenvolvimento e Expansão da empresa metroviária, Ernani Fagundes, e o diretor da Arcol Engenharia LTDA., Odir Cobalchini, assinaram o contrato de execução das duas estações da linha do Aeromovel. Com aproximadamente 660 metros quadrados, as edificações têm previsão de conclusão em seis meses. O investimento total nesta parte do projeto será de R$ 2,27 milhões.
Com isso, a ordem de início dos trabalhos será executada na próxima segunda-feira, 7. Acompanharam o ato de assinatura, também pela Trensurb, o gerente de Projetos, Sidemar da Silva, e o gerente de Mobilidade Urbana, Euclides Reis.
Presidente do BNDES conhece projeto Aeromovel
Também nesta sexta-feira, 4, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, visitou o canteiro de obras do Aeromovel, na Avenida Severo Dullius, em frente ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. O economista foi recebido por Oskar Coester, da Aeromovel Brasil S.A., o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, além de representantes das empresas e da Infraero.
Coutinho destacou a perseverança de Coester em seu projeto desde os primeiros resultados. Kasper lembrou a eficiência do projeto Aeromovel e sua viabilidade técnica e financeira. Foram apresentados vídeos do projeto em Jacarta, na Indonésia, e da ligação entre a Estação Aeroporto e o Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho.
Acompanharam a agenda, também pela Trensurb, o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Ernani Fagundes, o diretor de Administração e Finanças, Ney Michelucci, o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Edson dos Santos, o gerente de Projetos, Sidemar da Silva e o assessor de Relações Institucionais da Presidência, Rubens Pazin. Por sitio TRENSURB SA em 04/11/2011.

Nenhum comentário: