segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Seinfra busca detalhes sobre valores previstos para RS-010

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Beto Albuquerque, vai se reunir no próximo dia 16 com representantes da empresa Odebrecht para tratar da RS-010 (Rodovia do Progresso). De acordo com Albuquerque, a empresa foi chamada pelo Palácio Piratini para explicar aos técnicos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e da própria Seinfra os detalhes do projeto da rodovia que ligará Porto Alegre e Sapiranga, num total de 42 quilômetros, ao custo de 1,5 bilhão de reais. “Nossa intenção é saber onde exatamente será investido esse valor. Queremos desdobrar cada um destes investimentos”, argumenta.
O titular da Seinfra comenta ainda que já solicitou ao presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), o prefeito canoense Jairo Jorge, um levantamento em relação às desapropriações necessárias para levar adiante o projeto da RS-010. “Já pedi ao prefeito Jairo Jorge (que coordena esse trabalho) para identificar, em cada perímetro dos municípios atingidos pela rodovia, as estimativas de desapropriações que existem. Para que a gente também tenha o número dos valores de desapropriação”, explica Albuquerque.
Inclusão na AL nos debates
Com os dados solicitados em mãos, ressalta o secretário Beto Albuquerque, o tema será levado ao Palácio Piratini. “Tão logo concluamos isso, vamos emitir parecer para decisão final do governador”, projeta. Ele também reforça a necessidade de se incluir a Assembleia Legislativa neste debate. “Orientamos a Granpal a procurar a Assembleia, para que ela conheça mais detalhes do projeto. Enquanto isso, vamos formatando os detalhes para tornar mais claro onde efetivamente serão investidos estes 1,5 bilhão de reais em toda a RS-010”, comenta. Por Jornal Diário de Canoas em 07/11/2011

Nenhum comentário: