terça-feira, 8 de novembro de 2011

4º Programa de Comunicação Social da BR448

Tem por objetivo criar mecanismos de comunicação e interação com as persas instituições representativas da população presente na área de influência do empreendimento através da elaboração e distribuição de material impresso (folders, informativos, banners, etc.), participação em programas nas rádios locais, realização de palestras para as comunidades e trabalhadores da obra e participação em eventos na região. Assim sendo, o objetivo geral é o estabelecimento de vias de comunicação entre o empreendedor e os persos segmentos envolvidos no projeto. Programação das principais atividades:

* Compilação e organização dos estudos e informações existentes sobre a rodovia;

* Identificação/confirmação dos impactos, medidas e programas apontados pelo Estudo de Impacto Ambiental para o empreendimento;

* Identificação de público-alvo;

* Identificação e seleção de formas e veículos de informação disponíveis, bem como suas potencialidades de custos e quantidade/categoria do público que atinge;

* Montagem de cronograma com as reuniões setorizadas.

Durante o período de construção da rodovia estão previstas as seguintes etapas para a implementação do Programa de Comunicação Social:

* Publicação das primeiras informações sobre a BR-448;

* Instalação de central telefônica gratuita para atendimento à população, principalmente às pessoas que residem na área de influência direta;

* Realização das reuniões de atendimento ao público.

Nenhum comentário: