quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Trensurb volta a operar normalmente em São Leopoldo

O rompimento de uma adutora havia interrompido uma das vias entre as estações Unisinos e São Leopoldo.
Os trens da TRENSURB SA voltaram a circular em duas vias entre as estações Unisinos e São Leopoldo, a partir das 16h17 de hoje. A retomada das operações ocorreu após o término, pelo Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), dos reparos em uma adutora que havia se rompido no dia 14.
Com o vazamento na tubulação, que passa sob a Estação Unisinos, uma das vias foi interrompida, o que causou atrasos de até 2 minutos durante horários de pico.
Solução
No dia 18, uma reunião no gabinete do prefeito Ary Vanazzi, com presença do diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, definiu uma parceria entre a empresa e a administração do município de São Leopoldo para a solução definitiva do problema.
O projeto prevê o desvio da tubulação, que seguirá paralela à linha do metrô, pela Avenida Mauá, e atravessará por baixo da via elevada da Trensurb, na Avenida John Kennedy. O custo total do empreendimento é estimado em R$ 1,3 milhão. Segundo o prefeito Ary Vanazzi, a meta é concluir a obra no primeiro trimestre de 2012. Por Jornal Vale do Sinos em 01/11/2011.

Nenhum comentário: