sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Audiência pública antecede novo mutirão conciliatório da BR-448

O auditório do Tribunal do Júri de Canoas sedia, a partir das 10 horas de hoje, a primeira audiência pública deste ano para desapropriações de áreas às obras da BR-448 (Rodovia do Parque). “É uma prática que temos para esclarecer, tirar dúvidas e principalmente orientar quais os documentos necessários e formato das audiências individuais do mutirão conciliatório”, frisa o juiz Jurandi Borges Pinheiro, responsável pela coordenação dos trabalhos. Segundo ele, na audiência serão entregues os laudos de avaliação das ações ajuizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e repassados dia e horário que cada proprietário deverá comparecer ao mutirão, que ocorre no final deste mês, também em Canoas. “Esperamos ainda no primeiro semestre fechar todos os processos de expropriação que envolvem as áreas da BR-448”, destaca o magistrado.
Vinte processos na rodada
Conforme o juiz Jurandi Borges Pinheiro, o 4º Mutirão Conciliatório às obras da BR-448 (Rodovia do Parque) ocorre de 27 a 29 de fevereiro, tendo por local o prédio da Justiça Federal de Canoas (15 de Janeiro, 521). Vinte processos integram o mutirão, entre eles um extra para desocupação de área na Vila Dique. Ao todo, 69 interessados participarão desta rodada. Até o momento, 107 das 149 áreas previstas nas expropriações tiveram acordos fechados entre Dnit e proprietários, totalizando 41,3 milhões de reais em indenizações.
51,5% da obra concluída
Conforme o Consórcio Gestor da BR-448 (Rodovia do Parque), 51,5% dos serviços previstos para a construção da estrada já foram realizados. O índice foi revelado no último levantamento sobre o andamento dos trabalhos feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Consórcio, e referem-se a dezembro de 2011. Já os trabalhos desenvolvidos durante janeiro último, segundo o Consórcio, são considerados dentro da normalidade da obra.
O quê: Audiência Pública à mutirão conciliatório da BR-448
Quando: hoje, 10h
Onde: Auditório do Tribunal do Júri de Canoas - (Rua Lenine Nequete, 60, Centro)
Por Diário de Canoas em 09/02/2012

Nenhum comentário: