sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Entregues os primeiros dois quilômetros da RS-118 em Gravataí

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, vistoriou ontem pela manhã as obras de duplicação da RS-118, acompanhado de técnicos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Estado (Daer).
Em Gravataí, foram entregues simbolicamente a duplicação de 2,5 quilômetros no sentido Capital-interior. Desde que as obras começaram, em 2007, esse foi o primeiro trecho com a duplicação pronta entre Sapucaia do Sul e Gravataí, que somam 22 quilômetros.
Vistoria
Na manhã de ontem, era possível ver em toda a extensão da rodovia máquina e homens trabalhando. De acordo com Beto, nesses últimos dez meses já foram investidos no empreendimento R$ 16 milhões. “Essa é uma obra importante e prioritária para o governo e a comunidade precisa saber disso’’, ressaltou o secretário durante a visita às obras.
Sinaleira volta a funcionar
Desde a última sexta-feira, dia 27, que a sinaleira da rótula entre a RS-118 e a Avenida Ritter estava funcionando em três tempos por causa da construção da galeria pluvial tripla. A consequência disso foram tranqueiras quilométricas. Os motoristas estavam levando meia hora para percorrer um trecho de cinco quilômetros.
Essas obras, porém, foram concluída ontem e a sinaleira voltou a funcionar normalmente. “Impossível fazer obras sem causar transtornos. Esperamos que os condutores entendam isso, já que estamos trabalhando para melhor o trânsito. A intenção é fazer um viaduto nesta rótula’’, disse Beto.
Por Diário de Canoas em 02.02.2012

Nenhum comentário: