quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Prefeitura investe mais de R$ 1 milhão no asfaltamento da Curitiba

A Prefeitura de Canoas está investindo R$ 1,035 milhão para recuperar o asfalto da rua Curitiba, no bairro Mathias Velho, destruído pelo trânsito de caminhões que transportaram materiais para a construção da BR-448, a Rodovia do Parque. Toda a pavimentação foi removida e está sendo refeita em um trecho de 1.434 metros, entre as ruas Uruguaiana e São Paulo, pela equipe da Secretaria Municipal de Obras. Em uma extensão de 700 metros, entre a Uruguaiana e Tupanciretã, a SMO consertou os estragos.
As más condições da Curitiba geraram protesto dos moradores próximos, que no ano passado bloquearam a via por mais de uma vez. Agora as melhorias são comemoradas pela comunidade local. Um dos primeiros moradores do bairro, o aposentado Agedir Brehm, residente na rua Caçapava, acompanha de perto os trabalhos. Ele conta que comprou o terreno quando o Mathias era um "banhado" e agora dispõe de infraestrutura completa. Agedir, que atuou como caçambeiro na construção do dique da Curitiba, tem outra expectativa, já que a vala será canalizada e na lateral construída uma ciclovia, obras em fase de licitação.
Paralelamente ao asfaltamento, a Diretoria de Obras Pluviais realiza a limpeza da vala, que tem seis quilômetros. O material retirado vai para a Estação de Tratamento de Esgoto da Corsan para decantação.
Outras vias
Conforme a SMO, já foi refeito o pavimento das rua Rio Grande do Norte, Maria Isabel, Santo Dias, Luciana de Abreu, Antônio Wobetto e Maria Elizabeth Finkler, prejudicadas da mesma forma.
Conforme o secretário de Obras em exercício, Lademir Silveira, o Município deverá cobrar do Dnit os valores investidos nessas vias.
Por http://www.canoas.rs.gov.br/site/noticia/visualizar/id/4363 em 07/02/2012

Nenhum comentário: