quinta-feira, 12 de abril de 2012

Termo para estudo de viabilidade de aeromóvel em Canoas, RS, é assinado


A Prefeitura de Canoas e a empresa Trensurb assinaram na manhã desta quinta-feira (12) o termo de cooperação e intenção para a construção de um aeromóvel na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. O passo será um estudo de viabilidade para o local da instalação. Os primeiros bairros a receberem a opção de locomoção deverão ser Mathias Velho e Guajuviras, que juntos somam mais de 150 mil habitantes.
O prazo para o estudo pode chegar a dois anos. Mas o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, acredita na possibilidade ser realizado em até 10 meses. De acordo com ele, a implantação de um aeromóvel deve alavancar o desenvolvimento da cidade. "Temos cerca de 55 mil passageiros que usariam este transporte tão importante, mas que estava esquecido, deixado de lado", disse.

Segundo a direção da Trensurb, a tarifa - em módulos que devem ter ar-condicionado - pode ser igual a dos ônibus ou mais barato. Uma outra possibilidade de trajeto pode ligar os bairros Mathias Velho e Rio Branco.
Em Porto Alegre, a prefeitura anunciou no ano passado a construção do aeromóvel ainda neste ano de 2012. Inicialmente, uma linha ligará a Estação Aeroporto da Trensurb ao terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Serão dois veículos, com 150 e 300 lugares, serão dotados de ar-condicionado, acessibilidade universal, espaço para bagagens e portas automatizadas. O investimento soma R$ 29,9 milhões, com recursos federais. Também é estudada a criação de uma linha na Zona Sul.

Por http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia em 12.4.2012

Nenhum comentário: