quinta-feira, 19 de abril de 2012
Pressão para construção do Aeroporto 20 de Setembro
O secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, reafirmou ontem em reunião com o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, em Brasília, a necessidade urgente da construção do Aeroporto Internacional 20 de Setembro em até cinco anos. Ficou acertado que, em 30 dias, haverá um sobrevoo e visita técnica com a presença de Vale e do governador Tarso Genro na área de 2,5 mil hectares, no limite entre Portão e Nova Santa Rita, local escolhido para o novo aeroporto gaúcho. A ideia é antecipar a execução do projeto para que as obras comecem dentro de dois anos.
Beto saiu do encontro confiante na concretização do projeto e disse que o presidente da Infraero assegurou a disposição para a construção do 20 de Setembro. Na visita ao RS, Vale conhecerá o terreno indicado pelo Estado para abrigar o aeroporto. Pelo Twitter, o secretário reafirmou a urgência na desapropriação da área, o primeiro passo para tornar o empreendimento uma realidade. “É preciso desapropriar a área entre Nova Santa Rita e Portão agora”, escreveu Beto no microblog. “O convite foi aceito e reforça as convicções que tenho de que o presidente (da Infraero) já é porta-voz dentro do governo, junto à presidente Dilma, na mensagem de que o RS precisa ter um novo aeroporto.”
Em março, Beto teve a garantia de Vale de que a Infraero tem total interesse no projeto. Na ocasião, Vale também anunciou a decisão de antecipar, para no máximo dois anos, a execução da obra. “O desejo é antecipar as decisões para que se possa ter em quatro, no máximo cinco anos, um novo aeroporto”, frisa Beto, lembrando que o Salgado Filho deve saturar em seis anos.
Por Jornal Diário de Canoas em 19.4.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário