Moradores de outros bairros de São Leopoldo devem pedir reunião com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) para solicitar a instalação de outras sinaleiras ao longo da BR-116. A Associação de Moradores do Bairro São João Batista vai cobrar hoje à tarde do órgão federal a manutenção de um semáforo no km 250, junto ao viaduto que dá acesso à Unisinos, apesar haver uma calçada no entorno da elevada que serve como passarela. A população também vai cobrar a implantação de um outro sinal junto ao km 244,5, na Scharlau.
Esta semana, o supervisor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Carlos Adalberto Pitta, anunciou que seria instalado no domingo um novo semáforo a alguns metros do novo viaduto, inaugurado no fim de janeiro. O sinal já havia permanecido ativado por 23 dias e, atualmente, está em amarelo intermitente, alertando aos motoristas que redobrem a atenção pois no local atravessam pedestres. O acesso lateral está fechado com guard rail, que oferece um vão para a passagem de pessoas.
Conforme Pitta, quem vai comandar a sinaleira será o próprio pedestre, que deverá apertar o botão que aciona o sinal vermelho para o motorista parar. O pedestre terá 50 segundos para fazer a travessia. O botão que indica a travessia segura poderá ser acionado a cada quatro minutos. Para chamar a atenção dos motoristas e indicar a localização do semáforo, os dois sentidos da rodovia vão ganhar um total de 12 placas, seis de cada lado, instaladas 500 metros antes da sinaleira.
Por Jornal NH em 12.4.2012
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário