quinta-feira, 26 de abril de 2012
Obras para reassentar famílias da BR-448 avançam em Canoas
Fundamentais para liberar o traçado da BR-448 e reassentar em definitivo as famílias que vivem na Vila Dique e na Vila de Passagem, os loteamentos Canoas Minha Terra (CMT) 1 e 2 estão em fase adiantada de construção. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, as obras estão à frente do cronograma.
No CMT 1, bairro Mato Grande, 30% da infraestrutura já foram executados, enquanto no CMT 2, bairro Fátima, o índice chega a 38%. O ritmo acelerado das obras, iniciadas em março, deve compensar as paralizações decorrentes das chuvas previstas para o inverno.
Reassentamento
As 343 moradias definitivas serão destinadas às 123 famílias que hoje vivem na Vila de Passagem, construída para viabilizar a BR-448, e aos demais moradores da Vila Dique que ainda não foram removidos. Um terceiro empreendimento prevê 256 apartamentos junto à Morada Cidadã, no bairro Fátima. No total, 599 famílias serão beneficiadas em um dos maiores reassentamentos do Estado e o maior da história de Canoas.
Os loteamentos serão totalmente urbanizados, com pavimentação, abastecimento de água, saneamento básico e iluminação pública. Todas as casas têm dois quartos, cozinha, sala e banheiro, distribuídos por 43,5m² de área construída em terrenos individualizados de 120m², incluindo 11 residências adaptadas para pessoas com deficiência.
A infraestrutura dos empreendimentos soma um investimento de R$ 14.780.730. A conclusão do Canoas Minha Terra 2 está prevista para dezembro deste ano e do Canoas Minha Terra 1 para março de 2013.
Por http://www.canoas.rs.gov.br em 25.4.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário