Uma iniciativa do Consórcio Metropolitano, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança (que inclui Polícia Civil e Brigada Militar) e Polícia Rodoviária Federal, estudará o comportamento de veículos que trafegam em pontos de entrada e saída de 13 municípios gaúchos. O projeto, chamado provisoriamente de Cerca Eletrônica, será lançado no dia 3, às 9 horas, no Palácio Piratini, com a presença do governador Tarso Genro, o Prefeito de Canoas e presidente do Consórcio, Jairo Jorge, e demais integrantes.
O diretor do Consórcio, Alberto Kopttike, explica que o sistema contará com 290 câmeras, para identificação das placas e o cruzamento de informações - como o tempo de permanência em determinado local e a sequência de vezes em que se esteve lá.
A primeira fase do projeto, prevista para iniciar até o final do ano, contará com 110 câmeras em pontos de entrada e saída de Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão e Alvorada. Na sequência, devem ser instalados mais equipamentos em Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Na última fase está prevista a inclusão do monitoramento em Nova Santa Rita, Glorinha e Santo Antônio da Patrulha.
Por Jornal Di[ário de Canoas em 02.4.2012
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário