sexta-feira, 27 de abril de 2012
Prefeito de Canoas espera resposta sobre túnel da Domingos Martins na BR-116 até junho 2012
Após reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na Câmara dos Deputados, ontem, o prefeito Jairo Jorge disse que espera para junho o retorno do governo federal sobre o projeto do Túnel da Domingos Martins. “A ministra vai avaliar e discutir com presidente (Dilma Rousseff) nas próximas semanas”, revelou. Em esforço para preparar o lançamento do edital, ele apresentou estudos com as medições do número de veículos que circulam nos viadutos da Metrovel (42 mil por dia) e da Boqueirão (20 mil por dia).
Economia - Estimando um tráfego de 20 mil veículos por dia no Túnel da Domingos Martins, o prefeito Jairo Jorge calcula que esta travessia sob a BR-116 geraria uma economia de 800 quilômetros por dia para 35 linhas de ônibus do transporte coletivo. Para os veículos, a redução seria de 40 mil quilômetros por dia, ao evitar o deslocamento até os viadutos da Boqueirão e da Metrovel para cruzar a rodovia.
Projetos em mobilidade
O prefeito Jairo Jorge também levou o projeto e os estudos do túnel ao diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Roger da Silva Pêgas. “Queremos deixar tudo preparado para abrir o edital”, explicou o prefeito. Já ao secretário-executivo do Ministério das Cidades, Alexandre Macedo Eduardo Dias (no cargo desde março), Jairo Jorge apresentou o projeto executivo do trem subterrâneo no Centro de Canoas.
Por Jornal Diário de Canoas em 27.4.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário