quinta-feira, 10 de maio de 2012
Ambulâncias na BR 116 em Canoas: primeiro atendimento salva motociclista com fraturas
Começou hoje na BR 116 o atendimento do posto avançado do SAMU às margens da rodovia. Desde a manhã desta quarta-feira, 9, uma ambulância de suporte básico e duas motolâncias (motos com equipamentos para o primeiro atendimento a vítimas) ficarão posicionadas das 7h30 às 10h e das 17h30 às 20h na Praça do Avião, de segunda à sexta-feira. A base é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde, que após receber recentes estatísticas sobre o número de acidentes na rodovia e a faixa de horário das colisões com vítimas resolveu avançar o posto, como uma medida de agilizar o atendimento. Somente nos primeiros dois meses do ano, 70 vítimas foram socorridas pela equipe do SAMU. De acordo com o Secretário de Saúde Leandro dos Santos, o ponto é estratégico também caso seja necessário o deslocamento para outros pontos da cidade. "Estamos bem centralizados e poderemos chegar a qualquer ponto da cidade em uma média de oito minutos".
Primeiro atendimento
Depois de uma manhã tranquila sem acidentes, o turno da tarde e início da noite marcou o primeiro atendimento do posto avançado. Às 19h30, o número 192 foi acionado para atender uma ocorrência de acidente na BR. A colisão entre uma moto e um carro ocorreu no KM 267 da estrada e provocou ferimentos no motociclista. A equipe do SAMU chegou em seis minutos ao local e levou a vítima com fratura nos dois braços para o HPSC, onde ela permanece em estado estável.
Para acionar o serviço, as testemunhas de acidentes devem sempre ligar gratuitamente para o SAMU SALVAR 192, que funciona 24 horas por dia.
Por http://www.canoas.rs.gov.br em 09.5.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário