terça-feira, 15 de maio de 2012
Duas primeiras estações do trem estão prontas para operar
Mesmo que a assessoria do Palácio do Planalto não confirme, tudo indica que a presidente Dilma Roussef será a mestre de cerimônia da inauguração da primeira etapa das obras de ampliação do trem. As duas primeiras estações estão prontas. O evento, que deve ocorrer dia 21 de maio, já provoca um zum-zum-zum nos gabinetes de autoridades políticas e acelera o ritmo de limpeza e finalização dos últimos detalhes.
Na Estação Rio dos Sinos, em São Leopoldo, nesta segunda-feira, funcionários do Consórcio Nova Via lavavam o piso, retocavam a pintura das paredes e instalavam placas de sinalização. A mesma cena foi presenciada na Estação Santo Afonso, em Novo Hamburgo. As duas estações estão prontas, com catracas instaladas, escadas rolantes e elevadores funcionando e o sistema de alto-falantes ligado.
A partir de hoje devem ser liberadas as salas comerciais para que os permissionários comecem a se acomodar. Conforme o gestor de contrato e coordenador geral das obras de expansão, Lino Fantuzzi, o objetivo é que até segunda-feira todos os espaços estejam em condições de receber os usuários e prestar serviço em regime comercial.
Conforme a assessoria de imprensa do prefeito Ary Vanazzi, a agenda dele para a próxima segunda está reservada ao início das operações do trem. O mesmo ocorre com a agenda do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann. De acordo com informações do Planalto, a agenda da presidente para a próxima semana pode ser divulgada amanhã. A Trensurb, por sua vez, diz que há uma pré-agenda com Dilma, mas não informa horários da possível cerimônia.
Por Jornal Diário de Canoas em 15.5.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário