quinta-feira, 17 de maio de 2012

Conclusão de passarela sobre a BR-386 fica pronta só no fim do mês

Apesar da inauguração oficial estar prevista inicialmente para o dia 5, a comunidade nova-santa-ritense ainda vai ter que esperar até o final do mês para ver concluída a passarela sobre a BR-386, na altura do bairro Berto Círio. A população já vem utilizando a estrutura há mais de meio ano, mas o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Prefeitura ainda trabalham na parte de iluminação e sinalização do entorno - o que deve ser finalizado nesta semana. A colocação dos 700 metros de tela de proteção e a realocação da parada de ônibus existente nas proximidades deve ser realizada ainda em maio. A obra foi tema de uma audiência pública promovida pela Procuradoria-Regional da República no dia 9 de abril. Na oportunidade, o prefeito Francisco Brandão e os representantes do Dnit previram a inauguração. “Os passeios estão prontos. Falta parte de pintura na pista e placas nas ruas laterais. A prefeitura promete a instalar parte de iluminação até amanhã. Tela e parada de ônibus Outra parte importante da obra no sentido de dar mais segurança aos usuários, a colocação da tela de proteção e o remanejamento da parada de ônibus, obras sob responsabilidade do Dnit, ainda vão levar um pouco mais de tempo. A expectativa é que sejam entreguem no final de maio. “A alteração da parada só será feita depois de finalizada a parte da tela. O procurador do MPF, Pedro Ross, diz que vai esperar até o final do mês pela conclusão da obra. Por Jornal Diário de Canoas em 17.5.2012

Um comentário:

Anônimo disse...

A Zona Norte já está contemplada merecidamente com o METRÔ, e em breve começarão as obras.

Já a ZONA SUL tem um trânsito caótico, que só piorará nos próximos anos, tendo em vista a quantidade de unidades habitacionais (prédios, casas) que estão sendo construídos nessa região.

Já temos o AEROMÓVEL instalado por boa parte da Av. Loureiro da Silva. Esse meio de transporte é a solução para que daqui a alguns anos não vire o CAOS o deslocamento para essa parte da cidade.

O AEROMÓVEL, hoje, indo pelo menos até o Barrashopping, É FUNDAMENTAL !!!!

Poderia, dali, ter um TERMINAL DE ÔNIBUS (aliás já tem da Carris) para desafogar o trânsito para outros bairros dessa região de Porto Alegre.

A duplicação da Beira-Rio NÃO vai ser suficiente.

A ZONA NORTE já tem metrô, e ouço falar em Aeromóvel indo para CANOAS.

Com todo o respeito, mas CANOAS não pertence ao nosso município !!!

A Zona Sul engloba uma grande parcela da população nos bairros Cristal, Tristeza, Cavalhada, Ipanema, Guarujá, Espírito Santo, Restinga, Lami, e por aí vai ...

Precisamos da força dos nossos representantes no município, pois ESSE É O MOMENTO, de darmos continuidade a melhora dos meios de transporte dessa cidade: AEROMÓVEL PARA ZONA SUL JÁ !!!