terça-feira, 22 de maio de 2012
Viagens da Trensurb até NH serão de graça até a realização da inauguração oficial
Começaram por volta das 10 horas desta terça-feira as operações experimentais do trem até o Município. As viagens ocorrerão diariamente da 10 às 16 horas pelos próximos dias, até que se defina uma data oficial para a inauguração, com a presença de autoridades. Até lá, a viagem será de graça para quem embarcar nas estações Santo Afonso e Rio dos Sinos. Fora destes horários, as estações estarão desativadas.
A decisão foi tomada às 21h30 de ontem pelo Ministério das Cidades, juntamente com a Trensurb. “Definimos que é melhor começar assim, com a chamada operação branca. Assim que definirmos uma nova data, haverá a viagem inaugural com autoridades e, aí sim, Novo Hamburgo será incluída na grade normal de horários”, explica o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper.
O presidente não deu mais explicações sobre a mudança, já que durante todo o dia foi divulgado que as operações começariam normalmente, a partir das 9 horas de hoje em Novo Hamburgo.
Integração
Para promover a integração das linhas do transporte coletivo de Novo Hamburgo com o Trensurb, a Prefeitura oferece, a partir desta terça, 150 horários de ônibus que sairão dos bairros Centro e Canudos em direção à estação, e outros 150 que farão o trajeto contrário. A linha chamada transversal 1, que sai de Canudos, passa pelo Centro Administrativo Leopoldo Petry e segue para a estação Santo Afonso, fará trajeto de 20 em 20 minutos nos horários de pico (das 6 às 8 horas e das 11às 13 horas) e de 40 em 40 minutos nos demais horários.
A Prefeitura trabalha em projetos de integração em outros bairros junto ao Trem. As linhas, denominadas Vila Marte, Canudos – Vila Marte, Liberato – Vila Marte, Primeiro de Março, Canudos – Santo Afonso, Canudos BR-116 – até Móveis Líder, Canudos BR-116 – Centro e Kraemer – Vila Marte cumprirão seus itinerários normalmente, mas passarão pela estação Santo Afonso.
Por Jornal Diário de Canoas em 22.5.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário