quinta-feira, 24 de maio de 2012
Obras para reassentar famílias da BR-448 em Canoas passam por vistoria da Caixa
Na tarde desta quarta-feira, 23, engenheiras da Caixa Econômica Federal (CEF) realizaram uma vistoria nos empreendimentos Canoas Minha Terra (CMT) 1 e 2, nos bairros Mato Grande e Fátima. A inspeção, acompanhada pela secretária Joceane Gasparetto, foi conduzida com o intuito de avaliar se a situação atual das obras de infraestrutura já comporta a construção das unidades habitacionais.
Fundamentais para liberar o traçado da BR-448 e reassentar em definitivo as famílias que vivem na Vila Dique e na Vila de Passagem, os loteamentos CMT estão em fase adiantada de construção. Em ambos, 60% da infraestrutura já foram executados, incluindo 100% da terraplenagem e da rede pluvial. A avaliação da CEF deve definir a data para o início da construção das moradias financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Reassentamento
As 343 moradias definitivas serão destinadas às 123 famílias que hoje vivem na Vila de Passagem, construída para viabilizar a BR-448, e aos demais moradores da Vila Dique que ainda não foram removidos. Um terceiro empreendimento prevê 256 apartamentos junto à Morada Cidadã, no bairro Fátima. No total, 599 famílias serão beneficiadas em um dos maiores reassentamentos do Estado e o maior da história de Canoas.
Os loteamentos serão totalmente urbanizados, com pavimentação, abastecimento de água, saneamento básico e iluminação pública. Todas as casas têm dois quartos, cozinha, sala e banheiro, distribuídos por 43,5m² de área construída em terrenos individualizados de 120m², incluindo 11 residências adaptadas para pessoas com deficiência.
A infraestrutura dos empreendimentos soma um investimento de R$ 14.780.730. A conclusão do Canoas Minha Terra 2 está prevista para dezembro deste ano e do Canoas Minha Terra 1 para março de 2013.
Por http://www.canoas.rs.gov.br/site/noticia/visualizar/id/5173 em 23.5.2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário