terça-feira, 22 de julho de 2014

Começam as obras de construção de novo viaduto na BR-116 em Guaíba

A construção do viaduto da avenida Ney Brito, quilômetro 296 da BR-116, emGuaíba, começou nesta segunda-feira (21). A construtora Triunfo é a responsável pela obra que tem prazo de execução de dez meses (maio de 2015).

A construtora aguardava autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para começar a construção. A Triunfo Concepa recebeu o aval na quinta-feira passada (17).
Será construído um viaduto em cada sentido da BR-116. Cada um terá 75 metros de comprimento. O investimento é de R$ 20,7 milhões. Toda a estrutura do viaduto será iluminada. Como a obra já havia sido incluída no contrato de concessão, não influenciará nos valores das tarifas de pedágio.
Neste primeiro momento a obra não interfere no tráfego na região, já que o fluxo está direcionado para as alças laterais. Posteriormente, quando for construída a estrutura do viaduto propriamente dito, ocorrerão bloqueios alternados para acesso à avenida Dr. Nei Brito (sentido Porto Alegre – Interior), direcionando o tráfego para outro acesso a Guaíba, no km 300.
A duplicação do trecho de nove quilômetros da BR-116, entre Eldorado do Sul e Guaíba, começou a ser realizada em março de 2011. Em dezembro de 2012, os primeiros cinco quilômetros foram liberados para o tráfego. Em setembro de 2013, mais quatro quilômetros de pista dupla foram entregues.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 21.7.2014

Nenhum comentário: