sexta-feira, 11 de julho de 2014

Troca de iluminação da Avenida Castelo Branco será concluída até o fim do mês

troca de iluminação pública da Avenida Castelo Branco, em Porto Alegre, será concluída até o fim do mês. Os trabalhos começaram no dia 25 de maio. Os postes do sentido bairro – centro foram trocados em menos de um mês. Eles já estão em funcionamento. A troca das luminárias do sentido centro – bairro começou no fim de junho e será concluída até o dia 31. Até agora, 15 postes já foram instalados mas ainda não foram ligados. O investimento é de R$ 1,67 milhões (R$ 1.672.833,28).
Ao todos, serão 174 postes de aço com 12 metros de altura. Em cada um dos postes, haverá uma luminária em LED, com vida útil estimada em 50 mil horas. O sistema funcionará em 220V e as lâmpadas poderão ser ligadas com potências de 250 (mínima) até 300 watts. Também serão instaladas 10 caixas de comando e um sistema completo de telemetria, que permite que a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) saiba se as luzes estão ligadas.
Já o pavimento da Castelo Branco foi trocado em 42 dias. As obras começaram em abril. Além de uma nova camada de asfalto, o pavimento recebeu uma camada de 5 centímetros de asfalto com polímero, um produto que é mais resistente, que tem uma vida útil maior do que o normalmente usado.
Por http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras em 10.7.2014

Nenhum comentário: